sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Agradecimentos


Com esta publicação encerro o estágio que realizei no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António. À chegada, encontrei um ambiente acolhedor, um grupo de trabalho confiante nas suas atitudes e características, que me cativaram e me ajudaram a desdramatizar a distância da minha família e amigos.

“Um olhar sobre a Saúde Pública em V.R.S.A” foi o início do meu percurso enquanto futuro profissional/técnico de saúde ambiental. A minha intervenção foi efetuada em diferentes níveis e áreas, tais como habitacional, escolar, industrial, serviços e comércio, assim como na qualidade ambiental (ar, alimentos, água, resíduos, entre outros). Foi possível vivenciar os problemas resultantes dos efeitos que o ambiente exerce sobre o bem-estar físico e mental do ser humano mas também atuar, enquanto técnico de saúde ambiental, no controlo sanitário do meio ambiente detetando, identificando, analisando, prevenindo e corrigindo riscos ambientais para a saúde, atuais ou potenciais.

Para a concretização das actividades desenvolvidas, que me possibilitaram desenvolver um conjunto de competências contei com a colaboração dos elementos que constituem este grupo de trabalho. O tempo que passei na sua companhia contribuiu e muito para o meu crescimento pessoal e profissional, graças ao companheirismo de todos. Agradeço-vos a disponibilidade, a dedicação, a cedência de material documental, o carinho, o apoio e oportunidade que me foram concedidos. 

Um muito obrigado, às Técnicas de Saúde Ambiental, Eduarda Gonçalves, Sandra Faísca, Sofia Duarte, ao Delegado de Saúde Dr. Carlos André, a Higienista Oral Isabel Palma, a Administrativa Mónica Vicente, a Assistente Social Manuela Gonçalves e ao nosso Motorista Paulo. Gostei muito de vos conhecer e ter tido esta oportunidade de trabalhar com vocês durante o meu estágio no centro de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário